JOSIAS – 2Reis 22-23

155455OgAAAJFggrSAQ0uHj_qaelC42lY74s3y3Atlb4XYRscDOXkypwnux7Ck1aUITychAqZ7DtXtjpngTkEnJsw66FbpsBYAm1T1UJu9LU9XcTXpGrag2plrYSSqooM Você está por dentro da Bíblia? Eu pergunto porque, na leitura de hoje, veremos a história de um jovem que gostava de ficar por dentro da Bíblia e ainda fazia com que muitas pessoas ficassem por dentro da Bíblia. Já leu a história do rei Josias?

Há alguns pontos que quero destacar:

O rei Josias tinha apenas 26 anos quando começou a buscar os tesouros do Senhor. Isso é uma lição para os jovens, assim como disse Salomão: “Lembre-se do seu Criador nos dias da sua juventude, antes que venham os dias difíceis” (Eclesiastes 12:1).

Esse jovem estava fazendo o que podia para colaborar com a manutenção da casa de Deus. E como resultado desse esforço, ele colheu uma bênção: encontrou as preciosidades da carta de Deus ao homem. Isso não diz nada a você?

Quando teve a oportunidade de ter acesso à Bíblia, Josias ficou inconformado com a atitude de deixar a Bíblia em um local para servir de enfeite. E ele não só quis saber o que estava escrito como também leu para todos que ele pôde o que está escrito na Palavra de Deus.

E você? Tem passado a Palavra de Deus para outras pessoas?

Continuando a história, uma grande desgraça que estava para vir sobre o povo foi evitada. Deus os abençoou muito e eles tiveram vida longa, com fartura e paz.

A Bíblia é uma bênção para a sociedade quando o povo a lê, compreende e põe em prática o que aprende. Foi por isso que Lutero ficou louco com aquele medievalismo que a Igreja tinha de não querer que o povo lesse a Bíblia. Portanto, ele pegou a Bíblia, traduziu-a para a língua do povo, usou o máximo de tecnologia que existia na época e espalhou a Palavra de Deus para todos.

É isso que devemos fazer. É por isso que fazemos esse comentário, usando a internet, o site www.biblia.com.br e outros recursos para ajudar as pessoas a terem o máximo possível de acesso e de compreensão do Livro Sagrado.

E por falar nisso, sabe qual é a tradução para o português da Bíblia que eu acho que fala melhor a nossa língua com equilíbrio, sem sacrificar a interpretação? É Nova Versão Internacional, da Editora Vida. Eu a recomendo. Para mim, é a melhor versão da Bíblia que temos. É a que eu uso. Quando fazemos a leitura bíblica nela é tão gostoso que até parece uma Bíblia mais nova.

Enfim, resumindo, siga o exemplo do Rei Josias e faça o que puder para valorizar e pôr em prática a mensagem das Escrituras Sagradas na sua vida e na dos outros.

Fonte: http://www.nasaladopastor.com/2012/04/josias-2reis-22-23.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s